Solicite um Orçamento
Backup em Nuvem e Recuperação de Desastres

Backup na Nuvem - Vale a Pena?

Hoje as informações são cada vez mais passadas por meio virtual. Dados de pessoas e empresas estão na internet. E 86% das empresas só descobrem que seus backups não funcionam quando precisam recuperar dados importantes, que foram perdidos ou criptografados por ransomware ( Vírus maliciosos ). 

Você pode até pensar que salvar os arquivos em um HD externo pode resolver o problema, mais a verdade é que não. Vou te explicar o por que.

HD externo não é 100% Seguro

Ter um HD externo para backup de arquivos não é garantia de ter seus dados seguros. Segue a baixo 4 motivos para não deixar seus arquivos no HD externo:

  • Alguns vírus tipo ransomware podem criptografar também o seu backup enquanto estão conectados ao seu computador;
  • Um HD externo pode ser furtado, perdido ou danificado. Além da perda do backup, os dados sigilosos podem acabar sendo acessados por outras pessoas;
  • O funcionário responsável pelo backup pode não estar monitorando de forma correta. É importante fazer testes de restauração periodicamente para comprovar que o backup está sendo bem feito.
  • Simplesmente copiar os dados para um outro local, sem manter diferentes pontos de restauração, pode ser um problema quando você notar que precisa de uma versão mais antiga de um arquivo.
  • Protege contra ransomware
  • Seus dados seguros de incêndios, roubo, danos em sua mídia de backup local, e erro dos usuários
  • Tempo de retenção personalizada.

Backup 100% em nuvem

  • Suporte e Monitoramento.
  • Pagamento justo! pague apenas pela quantidades de dados armazenados.
  • Backup de Máquinas Virtuais, Arquivos e Base de Dados.

Recuperação de Desastre - Minha empresa precisa?

Recuperação de Desastre – Minha empresa precisa?

Bom.. Para responder essa pergunta vou lhe fazer outras perguntas.

E se o servidor cair? E se o servidor da minha empresa parar?  Se alguma falha de hardware acontecer?

Agora pensa no prejuízo que isso vai causar para sua empresa. Quanto tempo seus funcionários ficarão parados, vendas emperradas, seu faturamento travado, clientes irritados. Afinal de contas, tempo é dinheiro.

Qual a solução?

Que tal ter seus servidores replicados em nuvem como contingência instantânea, em caso da falhas de hardware,  ransomware  ou atualização de software? Ter um servidor na nuvem, garante que nenhum dos problemas acima citados, atinjam sua empresa. Pois em caso de algum problema, o servidor na nuvem assume o fluxo de trabalho imediatamente e sua empresa não para.

Mais quanto custa ter esse salvador de prejuízo?

E se eu te dissesse que isso é uma realidade e que o preço base é de apenas R$ 100/mês? Você não vai ter prejuízo com funcionários parados, vendas perdidas e outros transtornos de uma parada não programada.

Com um plano de recuperação de desastres sua empresa não vai passar por esse caos. Replicamos seus servidores na nuvem e em caso de falhas com o seu servidor local a réplica assume!

Queremos conversar com você, e te mostrar por que essa pode ser a solução ideal para sua empresa.

Fique tranquilo é sem compromisso.